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Dark Kitchen, a nova tendência dos restaurantes.

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Se você é do setor de food service ou gosta de acompanhar esse mercado certamente já ouviu falar sobre “dark kitchen”, uma nova maneira de empreender no ramo de alimentação, que vem aumentando a popularidade durante esta pandemia que estamos vivendo.
“Dark kitchen”, também é conhecida como, cozinha fantasma, restaurante virtual, ou ghost restaurant. É um o local, onde se oferece apenas comida para viagem.  Uma ótima saída para alguns restaurantes que estão conseguindo se reinventar durante essa loucura que estamos vivendo, sendo uma nova aposta a longo prazo para o setor, já que apresenta muitas vantagens. Como: 
  • Não ser necessário planejar e projetar um espaço para receber o público, 
  • Os investimentos são menores do que para abrir um restaurante completo com espaço para salão;
  • Você irá cortar diversas despesas relativas a mobiliários como mesas, cadeiras, decorações, etc;
  • Tem uma redução em relação aos custos operacionais.
Uma coisa muito bacana da “dark kitchen” é que elas também podem funcionar muito bem para um grupo de restaurantes, com segmentos totalmente distintos, onde eles podem realizar as suas operações de forma compartilhada em um só lugar, com o mesmo objetivo que é de cozinhar alimentos para delivery.
Como você pode começar a se planejar para montar a sua “Dark Kitchen”? Comece escolhendo uma localização e aqui você não precisa optar por um bairro, ou imóveis com um custo muito elevado em relação ao valor do aluguel. Porém, precisa ser um imóvel que tenha espaço para comportar uma cozinha industrial.
Assim que definir o espaço, você precisará encontrar um arquiteto e profissionais especializados para te ajudar a projetar e também tirar estas ideias do papel. Sempre visando um projeto funcional com um layout inteligente, que facilite no dia a dia do seu negócio. E a ter um ótimo fluxo de operações para realizar entregas seguras.
Não vou precisar abrir um restaurante ou lanchonete?
Isso irá depender muito do seu negócio, uma estratégia muito utilizada por marcas reconhecidas e consolidadas é ter uma “dark kitchen”, ou até mesmo várias. E ter alguns restaurantes em pontos chaves da cidade com um projeto moderno para que as pessoas possam conhecer mais da marca e despertar ainda mais interesse por ela.  Porém, não deixa de ser uma oportunidade para você que está em ascensão no ramo. Chefes de delivery e franquiados já utilizam destes métodos para atingir cada vez mais um público maior e realizar expansões mais rápidas. 
Vale sempre lembrar que o gosto e o comportamento dos seus clientes e consumidores vão mudando. Ao longo do tempo vão chegando novas tendência, soluções e claro o avanço constante da tecnologia.  Caso esse seja um caminho para o seu negócio, que vale arriscar, lembre-se de planejar bem e acompanhar as novidades deste mercado e as solicitações dos seus clientes.
 
Equipe Arkinova Engenharia.

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